Nesta página estou registrando momentos de viagens, lembranças que ficaram marcadas na minha história  e cada uma delas me remete a pessoas que tiveram e têm significado em minha vida. São colocadas de maneira aleatória não há cronologia, nem classificação. A maioria dos locais foram conhecidos por mim, exceção a foto de Barra Grande, sul da Bahia que ainda não tive o prazer de conhecer. Meu irmão conheceu o local e me enviou a foto mas ainda não tive oportunidade de ir até lá.

Évora
| |

Évora, cidade situada na região do Alentejo terra onde predominam oliveiras e sobreiros (árvore de onde se extrai a cortiça) e também as parreiras. No caminho para Évora fotografamos ninhos de cegonhas nos postes de alta tensão. Nos arredores de … leia mais

Cabo da Roca

Visitamos o Cabo da Roca localizado na região de Sintra e bem perto de Lisboa é o ponto mais ocidental do continente europeu. É natureza pura. A visão do Oceano Atlântico a perder de vista, é fantástica.

Praia das Maçãs
| |

Praia das Maçãs situa-se a 10 km de Sintra. Há relatos que o nome da praia, deve-se ao fato que um rio que aí deságua, passava entre pomares de macieiras e trazia as frutas maduras caídas na água para a … leia mais

Sintra

Uma bela cidade com grandes encostas cobertas por mata e muitas pedras. Subimos de micro-ônibus até o Palácio Nacional da Pena, também chamado Castelo da Pena que fica no topo da Serra. As fotos mostram a sua grandiosidade. Nessa encosta … leia mais

Palácio Nacional de Queluz
| |

O Palácio fica a 15 quilômetros do centro de Lisboa e a meio caminho de Sintra. Visitamos os lindíssimos jardins do Palácio Nacional de Queluz que abrigou a família real antes da fuga para o Brasil em 1807. As fotos … leia mais

Nazaré

Após conhecermos Coimbra passamos por Nazaré onde fotografamos a cidade ao longe e fizemos um close de uma gaivota no Sitio de Nazaré. Situa-se a 100 km ao norte de Lisboa. Faz parte da tradição local o uso de sete saias pelas … leia mais

Coimbra
| |

Também fomos visitar Coimbra, cidade que abriga a mais antiga Universidade de Portugal, a Universidade de Coimbra. Inesquecível esta visita. É uma grandiosidade.

Fátima

Visitamos Fátima situada ao norte de Lisboa um dos centros religiosos mais importantes do mundo. Foi neste local que em 13 de maio de 1917 Nossa Senhora apareceu às três crianças que ali pastoravam. A visita ao santuário é emocionante.

Barcelos
| |

Barcelos é uma pitoresca cidade medieval situada acima do rio Cavado conhecida pelas cerâmicas artesanais especialmente pelo Galo de Barcelos. Um colorido Galo considerado ícone nacional e muitas vezes usado como símbolo de Portugal. Fotografamos o Museu Arqueológico, a ponte … leia mais

Braga

Em Braga visitamos o Santuário do Bom Jesus do Monte no alto de uma colina. Chegamos lá usando um bondinho movido a água. Os jardins são maravilhosos. Lá existe uma linda gruta que pode ser apreciada nas fotos. No centro de … leia mais

Guimarães
| |

Passeamos pela região do Minho onde visitamos as cidades de Guimarães, Braga e Barcelos. Em Guimarães entramos no Paço dos Duques de Bragança no topo da colina da cidade medieval de Guimarães. O Paço dos Duques foi construído em 1401 … leia mais

Cascais

Ficamos hospedados em Cascais uma linda cidade a beira mar e isto é perfeitamente comprovado nas fotos que lá fizemos. Cascais é uma refinada estância a beira mar situada a poucos quilômetros da foz do Tejo e a cerca de … leia mais

Lisboa
| |

Fomos à Lisboa de trem partindo da estação Porto Campanha em Porto, com destino a estação Santa Apolónia onde fomos recebidos pelo Sr. Marcelo que nos acompanhou em todos os passeios a Lisboa e cidades adjacentes. Ficamos hospedados em Cascais. O … leia mais

Vila Nova de Gaia

Vila Nova de Gaia disputa à atenção dos turistas com uma grande quantidade de caves aberta à visitação para degustação.

Porto
| |

Porto e Vila Nova de Gaia situam-se às margens do Rio Douro.  Porto é o berço do vinho do porto. É uma região belíssima. Percorremos suas ruas centrais, visitamos a Livraria Lello e Irmão que está em reforma e tem … leia mais

Itaparica

É uma ilha encantadora, rústica, situada na Baía de Todos os Santos. Um local lindo, mas os políticos não investem em melhorias locais. Sou apaixonada por esta ilha. Várias vezes fiquei em Pousadas na Ponta de Areia mas em abril de … leia mais

Serras Gauchas
| |

Já estive nas Serras Gauchas em duas ocasiões. A primeira vez em pleno inverno, achei uma maravilha. Segunda vez num passeio familiar em época pré Natal. Foi um encanto. Aqui coloco fotos do Lago Negro  e do Mini Mundo, dois locais … leia mais

Florianópolis

Cidade encantadora, capital do estado de Santa Catarina é localizada numa ilha. Fui conhece-la em dezembro de 2015, o tempo estava chuvoso, mas valeu a pena. Todas essas fotos foram tiradas por Ionira.

Bahia
| |

Minha terra natal. Terra amada cantada em prosa e versos. As suas belezas naturais são imensas. As praias são lindíssimas e seu povo é alegre e hospitaleiro.

Campos do Jordão – SP

Campos do Jordão é uma cidade localizada no interior do estado de São Paulo, mais precisamente na Serra da Mantiqueira. Localiza-se  a 1700 m de altitude. Tem um clima agradável e é bastante procurada na época do inverno. Vale a … leia mais